Sindicato reúne-se com Metrô e tem audiências no TRT


cptm-azul -3 1105-2014Em campanha salarial, os metroviários irão encontrar-se com o presidente da empresa. Também estão agendadas duas audiências de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na próxima semana. Uma greve da categoria está marcada para a próxima quinta-feira (5/6), com assembleia agendada para dia anterior.

Outras notícias sobre ferrovia….

A reunião com Luiz Antonio Carvalho Pacheco (presidente do Metrô) acontecerá às 10h de sexta-feira (30/5). Local: rua Boa Vista nº 175, 7º andar, Edifício Cidade II.

As audiências no TRT serão realizadas na próxima segunda-feira (2/6), às 13h e na quarta-feira (4/6), às 11h. O endereço do TRT é rua da Consolação nº 1.272.

A data-base dos metroviários é 1º de maio e, desde o início do mês, o Sindicato da categoria realizou cinco reuniões com representantes do Metrô. De início, a empresa ofereceu apenas 5,20% de reajuste.

Na primeira audiência de conciliação. realizada no TRT no dia 26/5, o Tribunal orientou à empresa um reajuste de 9,50%. Na sequência, o Metrô apresentou índice de 7,80%. Os trabalhadores do Metrô pedem 35,47%.

Outras reivindicações dos metroviários: equiparação salarial, 36 horas semanais, reposição do quadro de funcionários e fim da privatização e da terceirização.

Fonte: Sindicato dos Metroviários de SP/Mundo Sindical

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s