Sem dar explicações, Governo do Estado suspende licitação de expansão da Linha 2 até Guarulhos


5515619452_f0ec5eddfd_bPor Renato Lobo – Via Trolebus

Segundo informações do jornal Diário de Guarulhos, a licitação de extensão da Linha 2–Verde do metrô está suspensa e sem nova data para acontecer. Na quarta (18), as propostas deveriam ter sido recebidas, mas a licitação foi cancelada.

É a segunda vez neste ano que a licitação do metrô tem prazo postergado, sendo que a concorrência deveria ter acontecido no dia 15 de maio. Na época, o Metrô havia informado que a elaboração das propostas exigiria um período maior, “já que trata-se de uma licitação de grande porte”.

A Linha–2 Verde liga hoje a Vila Madalena à Vila Prudente, e será estendida em 13,5 km chegando até Guarulhos. O Metrô espera atender 1 milhão de passageiros. O custo da obra é de R$ 10,1 bilhões.

O trecho todo terá 13 estações novas: Dutra, Ponte Grande, Paulo Freire, Tiquatira (Acesso as linhas 12 e 13 da CPTM), Penha de França, Penha (Acesso as linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM), Aricanduva, Nova Manchester, Guilherme Giorgi, Vila Formosa, Anália Franco (Futura conexão com a Linha 6 do Metrô), Água Rasa e Orfanato.

Anúncios

Um comentário sobre “Sem dar explicações, Governo do Estado suspende licitação de expansão da Linha 2 até Guarulhos

  1. Vamos perder avião se não sairmos com 6 horas de antecedências, com as estradas que não suportam mais, se novas ampliações das estradas não forem feitas, como fizeram para Campinas-SP, mesmo assim, ainda não temos trens de Passageiros para Campinas-SP e seu Aeroporto, mais podemos ir de trem até Jundiaí-SP e de lá seguir via Rodoviária…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s