Gratuidade no transporte para idosos é regulamentada


Gratuidade no transporteO governador Geraldo Alckmin assinou, dia 2/7, decreto que regulamenta a Lei 15.187/2013, ampliando a gratuidade às pessoas com mais de 60 anos nos transportes públicos estaduais: Metrô, CPTM e EMTU/SP. O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, deputado João Caramez (PSDB), e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participaram da solenidade no Palácio dos Bandeirantes.

“É uma política pública importante para os idosos gastarem menos, poderem ter mais lazer e viajar, até mesmo para o trabalho, enfim se locomover de forma gratuita”, afirmou Alckmin. O decreto traz as regras para a legislação, sancionada em outubro do ano passado.

“Agradeço ao nosso governador Alckmin a iniciativa que confirma a preocupação do Estado com a terceira idade”, afirmou Caramez, que enalteceu o trabalho do governo no setor de transporte. “O governador fez importantes investimentos no Metrô, CPTM e EMTU para garantir mais mobilidade e qualidade para todos os usuários.”

Para ser concedido o benefício, o usuário deve se cadastrar nos postos autorizados das operadoras de transporte de passageiros e acesso será validado por 180 dias. Para CPTM e Metrô, os usuários poderão utilizar o Cartão Bom, emitido pela EMTU, ou Bilhete Único da Prefeitura de São Paulo.

Assembléia Legislativa de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s