Expresso Turístico fomenta rotas turísticas


Trem Expresso CPTMO Expresso Turístico “Luz – Mogi das Cruzes” a partir de maio passou a funcionar todo segundo sábado, em vez de domingo como ocorria antes. A mudança, em função das obras da CPTM de modernização das Linhas 11-Coral e 12-Safira, contribuiu para melhorar o leque de opções aos visitantes porque alguns atrações funcionam neste dia da semana. Mesmo assim, a taxa de ocupação do trem é de 60%, de acordo com Fábio Barbosa, coordenador de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Desde 2011, houve a necessidade de reduzir a viagem turística para Mogi das Cruzes, de duas para uma por mês, por causa das obras. Por viagem, a capacidade é para o recebimento de até 174 passageiros nos dois vagões.

“A média de ocupação do Expresso para Mogi tem demonstrado que a periodicidade mensal atende a atual demanda, constatação que permitiu ampliar o serviço para os roteiros mais procurados, que são Luz-Paranapiacaba e Luz-Jundiaí. Assim, em abril deste ano, o calendário das viagens foi remodelado para atender às  demandas dos turistas”, esclarece nota da assessoria de imprensa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que ressaltou também que o objetivo das obras é oferecer um serviço melhor para os usuários, com intervalos menores e maior oferta de lugares.

Em Mogi das Cruzes há, entre outras opções turísticas, visita ao Museu Igreja do Carmo (que fica aberto especialmente para isso) e ao Orquidário Oriental, onde pode se conhecer estufas de orquídeas. Esses roteiros opcionais são comercializados pela Rizzatour – operadora turística local autorizada – no balcão da Estação da Luz. Os passeios não estão inclusos na tarifa da viagem de trem. O telefone para mais informações é 11 4527-2000.

O Diario de Mogi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s