ALL recorre de multa da Justiça do Trabalho


Locomotiva da ALLO grupo de ferrovias América Latina Logística (ALL) divulgou que vai recorrer da multa de R$ 250 mil aplicada pela Justiça do Trabalho. Segundo denúncia do Ministério Público, foram encontradas irregularidades relacionadas ao fornecimento de água a trabalhadores.

“A concessionária informa que fornece galões de água aos trabalhadores, compatíveis com as necessidades dos mesmos, cumprindo a exigência legal, já comprovando a entrega ao Ministério Público do Trabalho. A empresa irá recorrer da decisão”, informou a ALL, por meio da assessoria de imprensa.

A ALL foi condenada pelo juízo da 1ª Vara do Trabalho de São Carlos ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 250 mil por deixar de fornecer água potável aos trabalhadores da empresa.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), o procurador Rafael de Araújo Gomes instaurou inquérito contra a empresa em 2012, após fiscalização sobre condições de higiene e saúde no trabalho de funcionários da ALL nos municípios de São Carlos, Itirapina e Rio Claro.

De acordo com os fiscais, os empregados são obrigados a adquirir, por conta própria, garrafões térmicos para levar água nas viagens ao longo da linha férrea. Segundo o MPT, a empresa não os fornece gratuitamente.

Valor Econômico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s