Acidente no metrô de Moscou mata dezenas de passageiros


Três vagões descarrilaram nesta terça-feira (15). Até o momento, ao menos 20 pessoas morreram. Feridos passam de 160

Acidente Russia

Redação Época, com Agência EFE

Um grave acidente no metrô de Moscou, a capital russa, provocou a morte de 20 passageiros na manhã desta terça-feira (15). Segundo as autoridades, foram contabilizadas 161 pessoas feridas. Delas, cerca de 40 foram hospitalizadas em estado de saúde grave – o que indica que o número de vítimas fatais pode aumentar nas próximas horas.

O acidente foi provocado pelo descarrilamento de três vagões do metrô ao longo do trecho entre as movimentadas estações de “Slavianski Bulvar” e “Park Pobedy”. Cerca de 20 ambulâncias e oito helicópteros chegaram até a estação “Slavianski Bulvar”, a mais próxima do local onde aconteceu o descarrilamento e de onde foram retiradas mais de 350 pessoas. Os passageiros feridos eram levados para fora das estações em macas, ensanguentados e com ataduras.

Rússia - acidenteSegundo a imprensa local, no vagão mais danificado pelo acidente havia mais de 20 passageiros. Dezenove pessoas morreram no momento do descarrilamento. A 20ª vítima fatal chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com Vladimir Markin, porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia, as autoridades russas descartam a possibilidade de um atentado terrorista. As autoridades trabalham com a possibilidade de ter havido uma elevação repentina na tensão elétrica, que provocou a parada do trem e fez com que diversos vagões saíssem dos trilhos entre as estações.

Anúncios

Um comentário sobre “Acidente no metrô de Moscou mata dezenas de passageiros

  1. Adriano T Guimarães disse:

    OLHE QUE NOSSA MANUTENÇÃO NOS METROPOLITANOS E METRO ESTÁ SENDO MUITO BEM FEITA, APESAR DOS LADRÕES DE COBRE…ESTÃO DE PARABÉNS…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s