Blitz educativa orienta condutores sobre cruzamento nos trilhos


Passagem de Nível

Campanha de segurança da ALL aborda condutores do bairro Jupiá, em Três Lagoas

Com a missão de orientar os motoristas sobre os cuidados que devem tomar ao atravessarem uma passagem de nível (PN), a ALL – América Latina Logística – realiza nesta quinta-feira, 17, a Campanha de Segurança de PN. A ação será realizada a partir das 9h, no bairro Jupiá, em Três Lagoas (MS). A ideia é alertar os motoristas para que fiquem atentos ao cruzarem os trilhos, garantindo sua segurança e a de quem estiver no veículo.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista deve estar atento ao cruzar a linha férrea, já que é preferencial para os trens. Transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita a perda de sete pontos na carteira e multa. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de pelo menos 500 metros até conseguir parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

Um dos responsáveis em organizar a campanha na cidade, Pedro Fegatelli explica que a ALL realiza ações como esta constantemente, para lembrar os motoristas da importância de serem cautelosos ao atravessarem passagens de nível, seguindo as instruções de parar, olhar e escutar. “A campanha contribui para a redução do número de acidentes que envolvem veículos e trens”, enfatiza.

Jornal Dia a Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s