Viajar a Morretes de trem, no Paraná, é bela opção de passeio


Na região Sul do país, bem próxima a Curitiba (a 408 km de São Paulo), a cidade de Morretes se destaca no litoral do Paraná por oferecer aos turistas a opção de visitá-la a partir de uma viagem de trem pela serra do Mar.
trem em MorretesMargeado pela mata atlântica, o passeio nos vagões permite aos passageiros ter uma vista privilegiada do conjunto de montanhas que forma a região. As opções de assentos variam das classes econômicas às luxuosas. “Há um mito de que a descida a Morretes é mais bonita do que a subida a Curitiba, mas a vista é a mesma”, diz Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express, empresa com concessão do trecho da ferrovia

Em três horas de viagem, a cachoeira Véu de Noiva e a ponte São João são alguns atrativos a serem vistos. “Há momentos, como esse e o do viaduto do Carvalho, em que parece que você está voando”, diz Filho. Diariamente, a viagem é em um trem tradicional. Nos fins de semana, as litorinas -veículos menores e mais luxuosos- entram nos trilhos. Dos vagões, é possível observar pássaros e borboletas da floresta -com sorte, macacos surgem na mata. Há quem opte por ir ou voltar de trem, fazendo o trajeto contrário de van. As vantagens são o horário flexível e conhecer a estrada Graciosa, também na mata atlântica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s