Viagem de trem na Suíça revela cenário da próxima novela da Globo


Viagem de trem na Suíça“Império”, a próxima novela das nove da Rede Globo que estreia nesta segunda-feira (21), teve várias cenas gravadas na Suíça. Parte importante da trama se desenrola nas cidades de Genebra e Zurique.

Uma ótima maneira de conhecer os locais de gravação é utilizar os trens suíços, confortáveis e pontuais. O Swiss Pass é um bilhete que garante viagem ilimitada por todo o país.

O turista pode visitar quantas e quais cidades preferir. Tanto em Genebra como em Zurique, por exemplo, há estações de trem nos aeroportos.

Em Genebra, os visitantes podem fazer um passeio de barco pelo Lago Genebra, o maior da Europa ocidental, apreciando casarões e castelos emoldurados por montanhas.

De trem, o itinerário entre Genebra e Zurique dura em torno de 2h40, mas contemplando a bela paisagem pela janela, nem se nota o tempo passar.

A elegante Zurique reúne mais de 50 museus, 100 galerias de arte e mais de 2 mil restaurantes para todos os gostos.

Um dos percursos mais famosos do país está entre Zermatt e St. Moritz, que dura pouco mais de sete horas. Das janelonas do trem panorâmico Glacier Express, a vista é de tirar o fôlego: montanhas intocadas, desfiladeiros profundos, vales encantadores, além de 91 túneis e 291 pontes vertiginosas.

O Swiss Pass é válido para todo o sistema de transporte suíço, ou seja, inclui a utilização de navios, ônibus, transporte urbano e trens. Com um único bilhete é possível conhecer todo o país, utilizando todos os meios de transporte.

Outra vantagem é que o viajante não perde tempo comprando tickets em cada trecho do percurso. O passe também oferece entrada grátis a mais de 450 museus e exposições na Suíça.

Jovens entre 16 e 25 anos e crianças de 4 a 15 anos têm descontos nas passagens. Menores até 4 anos viajam gratuitamente.

O Swiss Pass pode ser adquirido pelo site em português da Rail Europe.

Portal O Debate

Um comentário sobre “Viagem de trem na Suíça revela cenário da próxima novela da Globo

  1. Adriano T Guimarães disse:

    COM OS NOVOS EMPREENDEDORES DE TRENS, TENHO CERTEZA QUE AS CIAS FERROVIÁRIAS QUE ESTÃO COM OS CONTRATOS ANTIGOS, VÃO FAZER CONTRATOS A PARTE PARA DIREITO DE PASSAGEM AS OUTRAS FERROVIAS, ALÉM DE AUTORIZAR NOVAS LINHAS FÉRREAS PARA AUMENTAR OS SERVIÇOS DE NOVOS OPERADORES, ENQUANTO SEUS CONTRATOS NÃO VENCEREM, VÃO TER QUE ADEQUAR AO SISTEMA QUE VEM AI…..

    Curtir

Deixe um comentário