Cidades do mundo que possuem pedágio urbano


Por Renato Lobo

Nesta segunda-feira (21) após divulgação de pesquisa do Datafolha que mostrou que 76% de seus entrevistados são contra o pedágio urbano, foi grande a repercussão sobre a viabilidade da medida aqui na cidade de São Paulo. Listamos aqui algumas localidades que já possuem a tarifação:

Estocolmo

Antes da aprovação do pedágio urbano, a medida tinha 30% de aprovação da população. Após a aplicação, a aprovação subiu para 70%. As pessoas pegam menos trânsito e o transporte público é referência mundial. O chamado imposto de congestionamento foi implantado em forma permanente a partir de 1 de agosto de 2007. Os fundos arrecadados com este imposto são utilizados na construção de novas obras viárias em e ao redor de Estocolmo.

Pedágio UrbanoPedágio UrbanoLondres

Em fevereiro de 2002, um ano antes de o pedágio urbano começar a funcionar em Londres, a velocidade média no centro da cidade era de 14,3 quilômetros por hora. “Não faltavam indicações técnicas e econômicas para a implantação”, lembra Charles Buckingham, gerente de monitoramento e análise da Transport for London (TFL). O pedagio vale para uma área de 21 quilômetros quadrados na região central, de segunda a sexta, das 7h às 18h

Pedágio UrbanoPedágio Urbano

Anúncios

Um comentário sobre “Cidades do mundo que possuem pedágio urbano

  1. Adriano T Guimarães disse:

    PEDÁGIOS URBANOS SÓ QUANDO OS MODAIS DE TRANSPORTES ESTIVEREM CONSOLIDADOS, NA FRANÇA, OS ESTACIONAMENTOS NO CENTRO DA CIDADE FORAM PROIBIDOS, OBRIGANDO A ELITES IR DE METRÔ, TRENS, ÔNIBUS QUE FAZEM TRAJETOS CIRCULAR, BRTs ….ALÉM DO RECURSOS HUMANOS A CONTRATAR ATÉ A 5 ESTAÇÃO SEUS FUNCIONÁRIOS, PROVOCANDO ALTA ROTATIVIDADE NOS TRENS, EVITANDO TRENS CHEIOS EIS A QUESTÃO, AQUI BAIXA RENDA SÃO EXPULSOS ONDE MORAM, EX.- CASO DE ITAQUERA, QUANDO FIZERAM O ESTÁDIO DE ESPORTES…TUDO SUBIU, AI MINHA CASA MINHA VIDA PRECISA SER CONSTRUÍDOS EM ZONAS NOBRES, PARA SE TER MÃO DE OBRA DOMÉSTICAS E DE REPAROS, ALÉM DE SERVIR O COMÉRCIO E SERVIÇO, COMO FOI O CASO DE ALTO DE PINHEIROS-SP, ATENDENDO OS BAIRROS NUM RAIO DE 5 ESTAÇÕES…..SUA POPULAÇÃO QUE CIRCULAM POR LÁ….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s