ANTT autoriza operação em trecho da Ferrovia Norte-Sul


Ferrovia Norte-SulA autorização para o início da operação comercial do trecho da Ferrovia Norte-Sul compreendido entre os pátios de Porto Nacional (quilômetro 720) e Gurupi (quilômetro 940), entre os estados de Tocantins e Goiás, foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (25).

O trecho está situado entre Palmas (TO) e Anápolis (GO) e terá como finalidade o transporte comercial de cargas. Depois de concluída, a ferrovia contará com mais de 4.000 quilômetros compreendidos entre Barcarena (PA) e Rio Grande (RS).

Ferrovia Norte-Sul

A Ferrovia Norte-Sul foi projetada com o objetivo de promover a integração do território nacional, diminuir custos para transporte de cargas e interligar as regiões brasileiras, por meio das suas conexões com ferrovias novas e existentes.

Iniciado ainda na década de 1980, a partir de ligação com a Estrada de Ferro Carajás, o empreendimento terá a extensão de 4.155,6 quilômetros quando concluído e cortará os estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Nacional de Transportes Terrestres/Portal Brasil

Anúncios

Um comentário sobre “ANTT autoriza operação em trecho da Ferrovia Norte-Sul

  1. JÁ AVANÇAMOS MAIS E VAMOS LUTANDO CONTRA A BUROCRACIA, COLAR A FERROVIA COM TODAS AS NOVAS FERRAMENTAS QUE TEMOS HOJE, COLOCANDO E TIRANDO DORMENTES, TRILHOS, BRITAS, VENCENDO VÁRIOS KM, A BUROCRACIA QUE TRAVA, PRECISA MUDAR, EMPATANDO COM O BARÃO DE MAUÁ QUE ERA NO BRAÇO E NO MUQUE….FICA FEIO E CHACOTA NO EXTERIOR……

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s