CBTU testa trem modernizado em João Pessoa


3 Locomotivas pátio J_ Pessoa5_jpgEnquanto as composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não chegam à Paraíba, o atual maquinário da CBTU continua recebendo investimentos e melhorias com a finalidade de evitar atrasos e avarias nos trens. Já está em fase de teste operacional a locomotiva 6014 que passou por um processo de modernização. Os serviços foram concluídos em meados deste mês e agora, ela trafega para receber os ajustes finais. A modernização foi feita na cidade de Hortolândia, em São Paulo, e representa um investimento da ordem de R$ 1,9 milhão na CBTU em João Pessoa.

A locomotiva 6014 recebeu uma série de itens jamais acrescentados no material rodante da CBTU em João Pessoa. De acordo com informações da área operacional a cabine da locomotiva foi climatizada, o sistema de farol funciona com iluminação econômica e o novo sistema de proteção dos motores de tração evita a queima do mesmo. Esse dispositivo ao detectar falha de funcionamento em um dos quatro motores de tração o desligará automaticamente evitando a perda do equipamento. Atualmente quando um motor apresenta defeito ele continua funcionando e muitas vezes chega a queimar, causando prejuízos.

Além dessas alterações, a locomotiva 6014 recebeu baterias, geradores de ar e carcaça de turbina totalmente novas. Todas essas inovações representam um grande avanço, sem falar que a CBTU reduzir custos de manutenção.

A CBTU parabeniza todos os paraibanos pelo aniversário de 429 anos de fundação de João Pessoa, a terceira cidade mais antiga do país. Nesses 30 anos de João Pessoa, a CBTU tem trabalhado para oferecer aos filhos e amigos dessa terra um transporte de qualidade com segurança, rapidez e economia. Ainda neste ano, a CBTU estará presenteando a capital com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), inserindo a cidade de João Pessoa na modernidade do transporte ferroviário de passageiros.

PBAgora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s