Skaf promete 70 km de transporte sobre trilhos e critica ritmo de obras


07-08-2014-Skaf-Foto-Ayrton-Vignola06Candidato do PMDB disse que obras de Metrô e monotrilho são lerdas. Ele prometeu 70 km de transporte sobre trilhos.

Por Amanda Previdelli Do G1 São Paulo/Transporte de Massa

O candidato do PMDB ao governo do estado, Paulo Skaf, criticou na tarde desta quinta-feira (7) o ritmo das obras de metrô, trem e monotrilho mantidas pelo atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Ele prometeu entregar 70 quilômetros de transporte sobre trilhos em quatro anos caso vença a eleição.

“Eu espero nós próximos quatro anos um ritmo de 15 quilômetros por ano. Já falei que vou inaugurar mais de 70 quilômetros no novo mandato e mantenho isso”, afirmou.

Para a meta, ele disse que o ritmo é dez vezes maior do que o do atual governo, que entregou cerca de 6km nos últimos quatro anos. “Tem que concluir mais do que 15km por ano, o ritmo é de quase 17km, que é dez vezes mais [do que o ritmo atual]. E é isso que nós faremos”, prometeu, durante evento em local de obras da Linha 15-Prata do monotrilho, em frente à Subprefeitura de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

Skaf ainda afirmou que a solução para a questão do transporte público na Grande São Paulo seria o transporte sobre trilhos.

“As obras em São Paulo são muito lerdas. Falando em transporte público, a solução é trem e metrô. Todo mundo sabe que a solução é essa porque é mais seguro e mais confortável, mas não quando tem essa desfasagem que impede segurança e conforto”, disse.

Sobre o financiamento para obras, o candidato defendeu as parcerias público-privadas (PPP). “O estado de São Paulo terá em 2015 uma capacidade de investimento de R$ 20 bilhões por ano. São 80 bilhões em quatro anos de mandato. Você tem a possibilidade de PPP, que é a minha escolha para o trem e metrô. Você pode fazer 70 km de metrô, que é tudo que tem em quatro anos com recursos totalmente de PPP”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s