Operários do Metrô de Salvador decidem sobre fim da greve nesta segunda-feira (11)


greveBADe acordo com o Sintepav, 1.800 trabalhadores cruzaram os braços após morte de colega. Desde o início das obras do Metrô de Salvador, já ocorreram 197 acidentes de trabalho com sete mortes

O rumo da greve dos trabalhadores do Consórcio Mobilidade Bahia, responsável pela obra do metrô de Salvador, deverá ser decidido durante assembleia realizada nesta segunda-feira (11), às 7h, no canteiro de obras do Retiro.

Leia mais notícias sobre ferrovia

De acordo com Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia), 1.800 trabalhadores cruzaram os braços, na quarta-feira (6), após a morte do trabalhador Eldo Pereira Alves, 25 anos, em um acidente de trabalho.

O sindicato alegou que a greve também foi causada pela falta de cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho, a falta de cumprimento de cláusulas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, falta de recolhimento dos depósitos do FGTS em atraso pelas empresas terceirizadas e a falta da concessão de plano de assistência médica e odontológica.

Desde o início das obras do Metrô de Salvador, já ocorreram 197 acidentes de trabalho com sete mortes, ainda segundo o Sintepav.

Do R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s