Trem intercidades vai usar malha ferroviária existente


Projeto CPTM + ExpressoProjeto vai ligar Americana e Santos, passando por Campinas e aguarda a liberação do governo federal

O projeto de criação do trem intercidades entre Americana e Santos, passando por Campinas, aguarda apenas a liberação do governo federal para utilizar a malha ferroviária já existente no Estado.

Matéria relacionada: Frente Parlamentar Ferroviária realiza Audiência Pública na 4ª feira em Americana

O prazo estipulado no ano passado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para o projeto sair do papel era até o primeiro semestre de 2014, mas a licitação ainda não tem data para ocorrer.

No último sábado (9), Alckmin disse durante agenda em Campinas que falta autorização do Ministério dos Transportes para que os trilhos hoje usados para transporte de carga, e sob concessão da América Latina Logística (ALL), sirvam também ao transporte de passageiros. O objetivo, segundo o governador, é reduzir os custos.

Leia a matéria na íntegra:

Anúncios

Um comentário sobre “Trem intercidades vai usar malha ferroviária existente

  1. NO PRIMEIRO MOMENTO SIM, COM OS TRENS METROPOLITANOS, MAIS NO SEGUNDO MOMENTO, LINHAS PRÓPRIAS, LIBERANDO DA ALL QUE VAI RESISTIR, ALEGANDO AUMENTO NO SEU CUSTO OPERACIONAL, PARA DAR PASSAGEM AO TREM DE PASSAGEIROS, COMO ACONTECIA QUANDO PASSAVA COM A LINHA DE PASSAGEIRO NO SETOR DA CPTM, TINHA HORÁRIO, ANDAR DE VAGAR, AGUARDAR LIBERAÇÃO, ATÉ QUE A ALL ACABOU CONSTRUINDO SUA PRÓPRIA LINHA….É ISSO QUE O GOVERNO FEDERAL QUER FAZER, A ESTRADA DE FERRO, SER SIMILAR A ESTRADA DE RODAGEM….FAZENDO A EUROPA TER MAIS 800 EMPREENDEDORES FERROVIÁRIOS É MOLE OU QUER MAIS…..PENSAR PROFESSORES(AS)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s