CPTM quer via auxiliar entre Brás e Suzano e Água Branca e Jundiaí


Brás e SuzanoPor Renato Lobo | Via Trolebus

A CPTM faz estudos pra implantação nos próximos meses de uma via auxiliar entre as estações Brás e Suzano e entre Água Branca e Jundiaí. A companhia afirma que a licitação para o projeto já está em andamento. A partir da emissão da Ordem de Serviço, a vencedora do certame tem prazo de oito meses para concluir as ações.

Segundo a CPTM, a medida servirá para a modernização da malha, por onde passam as linhas 7-Rubi, 11-Coral e 12-safira, e também trens cargueiros. Após a realização destes estudos, que são preliminares e indicadores de alternativas, a CPTM poderá mapear soluções e benefícios, para posteriormente definir prazos e valores de implantação.

Será estudado também a adequação funcional do pátio de Calmon Viana para que o local trabalhe em apoio operacional às Linhas 11-Coral e 12-Safira. Os estudos contemplam também o pátio Belém.

De acordo com as exigências do edital, a empresa contratada deverá observar as características de cada trecho, como a presença de construções e túneis e comprovar conhecimentos de projetos similares, incluindo aspectos relacionados ao licenciamento ambiental.

A medida inclui inclusive despropriações, como o caso do local da Feira Permanente de Flores com área de pouco mais de 1.767 mil metros quadrados às margens da linha férrea, na altura da Avenida Armando de Salles Oliveira na cidade de Suzano.

Com as informações de Diário de Suzano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s