‘Governos são parceiros na construção do Ferroanel’, diz ministro


ministroNo primeiro debate do Santos Export, Tribuna do Porto, o minitro César Borges afirmou que o Governo Federal é parceiro do Estado na construção do Ferroanel de São Paulo. ”A discussão com todos os envolvidos no modal ferroviário já está em andamento para que se possa avançar neste transporte”.

Questionado em relação a projetos de hidrovias para o transporte de cargas no Porto de Santos, o ministro declarou desconhece essa possibilidade.

Sobre a dragagem do canal de navegação do complexo santista, César Borges disse que não faltam recursos para a manutenção do serviço. ”O problema são as empresas que devem ser contratadas para executar o serviço, adequando o valor pedido ao disponível para a dragagem com os recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”.

Os investimentos estão em curso, conforme o ministro, e o assunto é ponto de honra para o governo. Ainda em relação à dragagem, o presidente da Companhia Docas do Estado (Codesp), Angelino Caputo, confirmou que toda a sobra de orçamento da estatal é passada para esse serviço. Ele destacou que há concenso entre a estatal e a Secretaria de Portos em relação à importância dessa questão.

No encerramento, César Borges ressaltou a importância da discussão em torno do setor portuário. Segundo ele, suas palavras no debate foram também em nome da presidente da República Dilma Rousseff.

De A Tribuna On-line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s