Quadrilha tenta furtar trilhos de trem e troca tiros com a polícia em Rifaina


Ladrões conseguiram tirar 400 metros de ferro antes da abordagem policial.
Três homens foram presos; outros cinco suspeitos continuam foragidos.

Do G1 Ribeirão e Franca

roubo de trilhospA Polícia Militar flagrou a ação de uma quadrilha que tentava furtar trilhos de uma estrada de ferro na zona rural de Rifaina (SP) na noite de quinta-feira (14). Quando os agentes chegaram, os criminosos já haviam retirado cerca de 400 metros do material. Houve troca de tiros e três homens acabaram presos. Cinco suspeitos continuam foragidos.

Foi através de uma denúncia anônima que os policiais conseguiram interromper a ação da quadrilha. Contudo, ao chegarem ao local, foram recebidos com tiros. “Os policiais encontraram dois indivíduos no interior de um veículo. Ao ser dada ordem de parada para eles, um dos homens efetuou um disparo contra um dos policiais, que, então, revidou”, afirmou o sargento da Polícia Militar, Marco Antônio Posterari. Segundo ele, os ladrões ainda aceleraram o veículo e tentaram atropelar os agentes.

Os policiais continuaram atirando contra o carro, o que fez com que o motorista fugitivo perdesse o controle e batesse em uma árvore. Ele foi detido e conduzido à delegacia, enquanto os demais continuaram fugiram pela mata.

Por denúncias, mais dois suspeitos foram presos em outras regiões da cidade. Um deles foi pego ao tentar dirigir o caminhão que transportaria a carga roubada, segundo a PM. Além dos trilhos, foram encontrados equipamentos como maçarico, pés de cabra, um botijão de gás e cilindro de oxigênio.

roubo de trilhosNa delegacia, os três homens informaram que pretendiam roubar 500 metros de trilhos, que já tinham compradores em Campinas (SP) e que a carga seria transportada de madrugada. De acordo com o delegado da Polícia Civil Fábio José Branquinho Pereira, a quadrilha é especializada nesse tipo de crime. “Os trilhos que eles já tinham retirado do local estavam numerados e prontos para serem encaminhados aos receptadores”, disse e acrescentou que os suspeitos foram identificados como responsáveis por outros furtos em estradas de ferro.

<

p style=”text-align:justify;”>Atualmente, os trilhos de trem de Rifaina estão abandonados. Mas, no passado, fizeram parte de uma via de escoamento da produção de café de Minas Gerais e do norte de São Paulo. Segundo o delegado, o ferro dessas estradas possui grande valor no mercado.

Deixe um comentário