Falta de investimento da ALL tira Trem do Pantanal do trilho


trem do pantanal

A falta de investimentos da América Latina Logística S.A (ALL) na malha ferroviária do Trem do Pantanal resultou no fim do roteiro turístico Campo Grande – Miranda. De agora em diante, a locomotiva sai da estação de Aquidauana com destino a cidade de Miranda, distância de 71 quilômetros. A informação é do jornal Correio do Estado.

A reportagem de Celso Bejarano mostra que, sem reparo adequado, a composição andava devagar demais, contrariando as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, daí a modificação no projeto.

O comando da Serra Verde Express, que explora o trem turístico, ainda não se manifestou oficialmente acerca da exclusão de Campo Grande. A assessoria de comunicação da empresa, cuja sede fica em Curitiba, capital do Paraná, pediu que fossem enviados os questionamento por e-mail, mas informou depois que as respostas só viriam com o retorno do presidente da companhia, em viagem.

Campo Grande foi excluído da rota e não há nenhum estudo apurado assegurando que a Capital volte a ser o ponto inicial do passeio de 220 km, reconquistado cinco anos atrás para que os turistas tivessem a oportunidade de “apreciar e degustar” as belezas do Pantanal, segundo palavras de Lula.

A Agência Brasil, órgão de comunicação do governo brasileiro, publicou texto na reinauguração do Trem do Pantanal que o custo total do projeto foi de R$ 44 milhões, dinheiro saído dos cofres do Ministério do Turismo, governo estadual e da iniciativa privada.

Correio do Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s