Setor metroferroviário incentiva inovações tecnológicas


anptrilhosAs principais empresas da cadeia produtiva do setor metroferroviário, entre operadoras e fornecedoras, estarão reunidas dos dias 9 a 12 de setembro, em São Paulo, para a 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

O congresso apresentará palestras e workshops para discutir as dificuldades e propor soluções que viabilizem o crescimento e a melhoria do setor para contribuir com a mobilidade urbana e interestadual do país.

Para incentivar e reconhecer a produção técnica e acadêmica dos profissionais do setor de metrôs e ferrovias, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) firmaram parceria com a AEAMESP para oferecer o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários 2014 aos autores dos melhores trabalhos submetidos ao congresso.

14 serão premiados

Frente Parlamentar FerroviáriaDentre 44 trabalhos selecionados para apresentação, 14 autores serão homenageados com troféus e certificados. Desses, os três melhores, um em cada categoria, farão jus a um prêmio de R$ 5 mil reais cada. “O reconhecimento é mais um incentivo para a produção de novos estudos em tecnologias e processos que possam modernizar e otimizar desde os setores de produção e fornecimento até a operacionalização dos sistemas de transportes de passageiros sobre trilhos”, explica a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Revista Ferroviária

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s