São Paulo vai ganhar mais 64,5 km de vias para bicicleta em setembro


Haddad bicicleta - ABRA Prefeitura anunciou nesta sexta-feira, 05, que vai entregar mais 64,5 quilômetros de ciclovias no mês de setembro. Caso a meta seja cumprida, serão cerca de 2 quilômetros a mais de faixas por dia em São Paulo. Somente neste sábado, 06, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implementar mais 13,4 km de vias para bike na capital.

Entre as novidades está o sétimo trecho da ciclovia do centro histórico. Também haverá uma faixa para levar os ciclistas até o Parque Esportivo do Trabalhador, no Tatuapé, na zona leste.

Desde junho, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) já entregou 44,9 km de ciclovias na cidade. Com a meta estipulada pela Prefeitura para este mês, a quantidade vai subir para 107,9 km.

O número leva em consideração 63 km de ciclovia que a administração municipal herdou do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) e das ciclovias do governo do Estado nas margens do Rio Pinheiros, ao lado dos trilhos da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A meta da Prefeitura é fazer 400 km de ciclovias até 2015. “Estamos procurando na medida do possível conectar (as novas ciclovias) com equipamentos públicos, como terminais de ônibus, estações de trem, metrô e parques”, explicou o secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto.

Ele acredita que conforme for se intensificando a implementação da medida em São Paulo, os motoristas começaram a se acostumar com a medida, assim como as faixas terão mais presença de ciclistas.

Projeto

Ainda neste ano, Tatto pretende encaminhar para a Câmara Municipal um projeto para criar uma concessão para o serviço de bicicletas públicas. O modelo que será adotado ainda está sob análise.

Estudos iniciais da Secretaria Municipal dos Transportes apontam que, para atender toda a cidade de forma integrada com as ciclovias, São Paulo precisaria de 50 mil bicicletas públicas espalhadas em 5 mil pontos. Segundo Tatto, a única certeza sobre o assunto é a forma de pagamento do serviço. “A orientação do prefeito é que a bicicleta tem de estar integrada com o Bilhete Único”, explicou o secretário Tatto.

Fonte: Diário do Litoral

Anúncios

Um comentário sobre “São Paulo vai ganhar mais 64,5 km de vias para bicicleta em setembro

  1. ciclo faixa não adianta, no Rio de Janeiro-RJ, a ciclovia é protegida para carro não entrar, Ipanema faixa da ciclovia na calçada em vermelho, para ir as compras, de baixa velocidade, separando a faixa do pedestre, sendo proibido restaurantes colocar cadeira na calçada atrapalhando o pedestre e os ciclistas nas suas faixas….outra divide a Ciclovia para o pedestre e o ciclista na Lagoa, com aviso de atenção, outras em Ipanema, Leblon, Copacabana etc. exclusivas para ciclistas…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s