Patrimônio ferroviário de Lavras é devolvido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes


Patrimônio Ferroviário #noticiaferroviaria

Os galpões da rede ferroviária de Lavras deverão ser restaurados por pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Trem de Minas. A notícia foi divulgada pelo ferroviário aposentado e presidente da entidade, o lavrense Luiz Carlos de Souza.

Luiz Carlos disse que o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Rogério Veiga Aranha, informou que todo o patrimônio ferroviário da cidade foi devolvido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e que o mesmo mostrou interesse em repassá-lo a instituições de Lavras.

Ele esteve reunido no mês passado com o coordenador geral de Patrimônio Ferroviário do DNIT, em Brasília, que passou as informações sobre a situação do patrimônio ferroviário na cidade.

O projeto vida recuperar os prédios que um dia pertenceram Rede Ferroviária Federal. A ideia é que eles sejam ocupados por escolas técnicas e entidades ligadas as micro e pequenas empresas. Ele disse que um centro de eventos com capacidade para 600 pessoas será criado no local.

Luiz Carlos disse que há possibilidade de que o projeto possa contar com o apoio da iniciativa pública e privada de Lavras e com grandes parceiros comerciais, como Banco do Brasil, BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), CAIXA, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e outras instituições.

Hoje a situação dos galpões da ferrovia é bastante crítica. Além da deterioração e abandono dos prédios, o local vem sendo alvo de constantes furtos de equipamentos e ponto de tráfico e consumo de drogas na zona norte da cidade. A área tem 27 mil metros quadrados.

Fonte: Lavras24horas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s