Caminhão cruza passagem de nível e é atingido por trem em Patrocínio


Acidente FCA #noticiaferroviaria

Veículo ficou preso nas rodas do vagão e foi arrastado por vários metros.
FCA informou que maquinista executou procedimentos recomendados.

Do G1 Triângulo Mineiro

Um caminhão e um trem se envolveram em um acidente neste domingo (7) no Bairro São Benedito em Patrocínio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão seguia por uma avenida e passou pela passagem de nível sem ouvir o sinal, quando foi atingido pela locomotiva. Com o impacto, o caminhão ficou preso nas rodas do vagão e foi arrastado por diversos metros até que o veículo de carga conseguisse parar. O motorista do veículo teve ferimentos leves e foi socorrido pelos bombeiros no local do acidente.

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), responsável pelo trecho, informou por meio de nota que a colisão foi na passagem de nível da Avenida JK e que após registro do Boletim de Ocorrência (BO) a circulação de trens foi restabelecida. A empresa esclareceu ainda que ao avistar o veículo, que tentava transpor a linha férrea no momento em que o trem se aproximava, o maquinista executou todos os procedimentos recomendados. Segundo a nota ele utilizou a sinalização visual e sonora e acionou os freios da locomotiva, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

A FCA informou ainda que o local tem a Cruz de Santo André, sinalização que orienta motoristas e pedestres quanto à travessia nas passagens em nível. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, o trem tem preferência de passagem nesses cruzamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s