Grupo de ferroviários formaliza adesão à Frente Parlamentar Ferroviária


Lorival CPTM - Jundiaí-São Paulo (2)Objetivo da Frente Parlamentar é conscientizar as autoridades e a população sobre a importância da volta do transporte ferroviário

Um grupo de aposentados da extinta FEPASA formalizou nesta semana sua adesão à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí.

Os ferroviários estiveram reunidos com um dos organizadores da frente e também ex-ferroviário, Celino Soares, que explicou ao grupo, um pouco do trabalho realizado pelo movimento, iniciado ainda em 2011. “No início ninguém queria ouvir falar em trem, hoje já temos o apoio da maioria da população e as autoridades já sabem da importância desse tipo de transporte para o Estado”, afirmou.

>> O Trem como solução para o Estado de São Paulo

Ferroviários #noticiaferroviaria

Claudinei Lourenço Pires, Amauri Garcia, Valdemar Ostrochi, Luiz Augusto Borges e Airton Maurício Zani parabenizaram o trabalho da Frente, cuja coordenação é feita pelo presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias, e se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso. “Temos acompanhado o trabalho da frente e estamos aqui para ajudar. O transporte ferroviário é a melhor saída para o Brasil, temos certeza que ele voltará a ser implantado, pois não há alternativa melhor”, afirmou Zani.

Frente Parlamentar completou 1 ano
A campanha pela extensão das linhas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – ganhou novo reforço com a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí. Desde o ano passado, data da criação, o movimento possui representatividade junto aos Governos Federal e Estadual.

Constituída pelos fundadores da Campanha da CPTM: Lorival Messias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias Paulistas, Francisco Aparecido Felício (França); vereador de Louveira, Reginaldo Lourençon (PSDB); e pelo suplente de vereador em Vinhedo, Luiz Carlos Paffaro (PR), além de prefeitos, deputados e vereadores da região, a frente já mobilizou um grande número de pessoas pelo regresso do trem.

Foram realizadas audiências nas Câmaras de Valinhos, Vinhedo, Louveira e o tema já foi apresentado, inclusive, durante reunião do Parlamento Metropolitano da RMC – órgão que congrega os vereadores dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s