Secretário promete índice de 14 km de linhas em construção por ano no Metrô


Obras do Metrô #noticiaferroviaria

Por Renato Lobo | Via Trolebus

O Metrô de São Paulo possuí uma malha pequena em relação as demais ao redor do ano. Desde o inicio da operação nos anos 70 até hoje foram em média 2 km por ano em construção. Para tanto, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou que este índice pode aumentar para 14 km de linha a cada 12 meses:

Matérias relacionadas:

“Uma coisa é fazer uma linha de cada vez…outra coisa é fazer 7…estamos com 73 km em obras, destes 50 km já estão bem adiantados”, afirmou o Secretário durante entrevista à rádio Estadão. Jurandir Fernandes promete entregar todo este volume de 50 km até 2018.

Em relação aos anos de falta de investimentos, Fernandes contou que houve um grande apagão dos anos 80, chamada de “década perdida”: “de 86 a 94 foram seis moedas do Brasil. Cada vez que se trocava de moeda, era uma inflação maluca, então tivemos um apagão de investimentos…estamos com linhas contratadas com 45 bilhões de reais”.

Ciclovias

Na contramão de políticos do PSDB, o titular da pasta disse que a política do governo do estado incentiva o uso das bicicletas. “Temos 38 bicicletários funcionando…é política do Metrô, da CPTM, e do governo do estado em participar deste esforço das ciclovias”, concluiu.

Renato Lobo: Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s