Vagão de trem é usado como passagem em Cubatão


Vagão em Santos #noticiaferroviaria#Moradores do bairro Jardim São Marcos, em Cubatão, próximo ao pólo industrial da cidade, estão se arriscando para atravessar a linha férrea. Isso porque trens que realizam operações de carga e descarga na região bloqueiam a passagem de pedestres. Algumas pessoas, inclusive crianças, passam pelo meio dos vagões para cruzar a via.

A denúncia foi feita pela dona de casa Thatyana Silva, que fotografou seus filhos e sobrinhos subindo na composição. “Quase todos os dias, por volta das 6h40, eles têm que pular para pegar a perua para a escola do outro lado, porque o trem está parado. Por volta do meio-dia é a mesma coisa”.

Segundo a mãe, não há outro caminho a fazer. “Só tenho essa opção. Ou andar no meio do mato até bem distante do local onde a perua passa”.

Ainda segundo Thatyana, certa vez, quase aconteceu um acidente. “Meu cunhado foi passar e o trem deu um tranco (como se começasse a se locomover). A sorte foi que ele conseguiu segurar”.

Vagão em Santos #noticiaferroviaria

Resposta

Responsável pelas linhas férreas naquela região, a MRS Logística foi procurada e admitiu o problema.

Segundo a empresa, por se tratar de um ponto inadequado, com riscos para a segurança das pessoas, um procedimento conjunto, para evitar a parada de trens naquele local, deverá ser implementado o quanto antes.

De A Tribuna On-line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s