Preso conduzindo trem da SuperVia, rapaz não quer ser criticado por ‘hobby’


Em seu canal de vídeos, Thomas Wellington dos Santos se intitula: ‘O menino que anda sobre os trilhos do Brasil’

Supervia #noticiaferroviaria

Rio – Thomas Wellington dos Santos, de 26 anos, o rapaz que em fevereiro deste ano conduziu indevidamente uma composição da SuperVia na oficina de trens, em Deodoro, mostrou estar arrependido de seu ato. Através de uma postagem numa rede social na madrugada desta sexta-feira, ele pede que não seja criticado por um “hobby de 17 anos”, mas reconhece que terá que “pagar pelo erro”.

“Vou pagar o erro que cometi, mas mané: ‘foi da hora’. Mas estou bem, estou em casa com meus pais. Não estou preso. Até mesmo porque nos presídios não têm internet”, declarou Thomas, em sua rede social.

Ele foi preso em Guarulhos, em São Paulo, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Dentro de sua residência, foram apreendidos vários uniformes, capacetes e materiais furtados de empresas ferroviárias dos estados do Rio e de São Paulo.

Em sua página numa rede social, Thomas Wellington tem várias fotos em trens de diversos estados, além de possuir um canal no Youtube onde ele se intitula: “O menino que anda sobre os trilhos do Brasil”. O acusado já fez uma prova para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mas foi reprovado.

Além de Thomas que foi detido em São Paulo, na Baixada Fluminense, outros dois menores que também estavam no trem foram apreendidos. Eles serão responsabilizados pelos crimes e fatos análogos de furto qualificado, perigo de desastre ferroviário, dano qualificado. O maior ainda responderá pelo crime de corrupção de menores.

Em nota, a SuperVia disse que “imediatamente após a identificação do fato, o caso foi levado à polícia para que fossem tomadas as providências necessárias”. A concessionária afirmou que foi reforçada “as rondas em todas as dependências do sistema ferroviário após o ocorrido”.

Jornal O DIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s