Ferrovia russa estuda a possibilidade de recrutar mulheres para maquinistas


A Ferrovia da Rússia estuda a possibilidade de contratar mulheres para maquinistas em trens rápidos, anunciou Vladimir Yakunin, presidente da companhia aos funcionários.

Mulher Maquinista #noticiaferroviaria

“Nós analisamos a questão da possibilidade de contratar mulheres para maquinistas em geral. Vamos aconselhar-nos com os nossos legisladores, com o ministro, poderão as mulheres realizar esse trabalho no campo do transporte rápido. Porque aí há coisas que até difícil são para um homem forte. A questão foi colocada, iremos analisar”, disse Yakunin ao vivo no canal de televisão das Estradas de Ferro da Rússia.

Ele contou que estivera em Itália na apresentação do mais moderno modelo de trem rápido. Quem lhe explicou o funcionamento foi uma jovem, a primeira a receber a carta de maquinista de trens rápidos nessa cidade.

“Então, pus-me a pensar. No nosso país, a lei prevê realmente condições difíceis de trabalho. Segundo essa lei, as mulheres não podem trabalhar nessas condições. Isso inclui, nomeadamente, o trabalho de maquinista. Mas, do ponto de vista do trabalho de maquinista de trens rápidos de passageiros, penso que a situação não é totalmente justa. Duvido muito que as jovens italianas sejam psicologicamente mais fortes do que as nossas. Desse ponto de vista, as nossas as deixarão muito para trás”, afirmou o chefe das Estradas de Ferro da Rússia.

Fonte: Voz da Rússia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s