Campanha sobre prevenção de acidentes com metrô será realizada em Teresina


Metro - THERedação do Portal AZ

Equipes da Transnordestina, CMTP E STRANS realizarão na próxima terça-feira (21) até a próxima quinta-feira (23) uma campanha de segurança na linha férrea de Teresina.

Com o intuito de minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos e metrô em passagens de nível da capital. A campanha será realizada após a divulgação de dados da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos do Piauí – CMPT, que mostram que Janeiro a Outubro deste ano foram registrados 03 acidentes em passagens de nível de Teresina.

De acordo com os dados da CMPT, As ocorrências foram ocasionadas pelo fluxo indevido de motoristas e pedestres em passagens clandestinas criadas pela própria população sem o conhecimento dos órgãos responsáveis e transformadas em atalhos para facilitar acesso a outras vias, o que aumentam os riscos, já que, nestes trechos não existe sinalização padrão do sistema metroviário.

A campanha ocorrerá em duas etapas, no qual a primeira será realizada nos trechos considerados mais críticos da cidade, são eles; Passagem da Avenida Higino Cunha próxima a ponte Wall Ferraz, na zona sul e no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua Rui Barbosa, na zona Norte.

Na ocasião serão distribuídos materiais educativos (sacola de TNT para lixo do veículo) e os voluntários alertarão motoristas e pedestres sobre os cuidados com a linha férrea.

Na etapa a campanha atingirá as escolas. Foi criado um material infantil para as palestras nas escolas que ficam próximas à linha férrea em Teresina e Timon, onde as equipes de forma lúdica, transmitirão as principais dicas de segurança para as crianças e comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s