Inovações AmstedMaxion para novas cargas ferroviárias na NT Expo 2014


vagao_hopper_hfeSão Paulo – Com 70 anos de atividades e líder no segmento ferroviário nacional, a AmstedMaxion utiliza todo seu know-how no desenvolvimento de soluções completas para o transporte ferroviário de carga. Na feira Negócios nos Trilhos de 2014, a empresa apresenta suas principais inovações tecnológicas.

Minério de Ferro

A AmstedMaxion produz uma grande variedade de vagões gôndolas para transporte de minério de ferro, com destaque para o vagão GDU. Com capacidade para 37,5 toneladas/eixo de carga e 150 toneladas, é o vagão de maior capacidade de transporte e o primeiro direcionado ao mercado brasileiro com truque 7″x12″.

Outro vagão é o AMAX Mine, com tecnologia diferenciada e inovadora, facilidade na fabricação e manutenção, além de maior capacidade de carga. Outro diferencial é sua estrutura inteiramente cravada com huckbolts, elementos de fixação estrutural que dispensam solda.

Agronegócio

A descarga rápida automatizada é uma das soluções para agilizar o transporte de grãos, soja e açúcar. A tecnologia – a primeira do seu tipo no Brasil, desenvolvida em parceria com a Norgren – conclui o processo de descarga em até  5 minutos. O objetivo é reduzir ainda mais o tempo, com aplicações em movimento.

Outra inovação é a Tampa de Escotilha Plástic, desenvolvida em parceria com a Amted Rail.  Produzida com material plástico UHMW de alta resistência, é mais leve, à prova d’água e resistente à corrosão, apresentando maior durabilidade. O novo projeto reduziu em 60% o peso da tampa, diminuindo também a tara do vagão, possibilitando um aumento no volume de carga transportado.

Contêineres

Nas soluções para o transporte de contêineres, o destaque é o PentAMAX, desenvolvido em parceria com a Greenbrier. Compostos por cinco vagões double-stack articulados, transportam contêineres empilhados de 20′ e 40′ para a bitola de 1,60m.

Outras soluções são o AMATop – transporta contêineres  empilhados de 20′ e 40′ ou tipo HIGH CUBE. AMAXLong – com comprimento de 26 metros, transporta dois contêineres de 40′ e 20′  em apenas um nível. AMAX Flex – composto por três vagões, possui conexão da plataforma intermediária com as duas extremas através de um engate articulado, comprimento de 12m, baixa tara de 11 ton por unidade.

Para conhecer as inovações tecnológicas da AmstedMaxion, visite o estande da empresa B 40, de 11 a 13 de novembro, das 13 às 20h, no Expo Center Norte. Mais informações, acesse o site http://www.ntexpo.com.br.

Fonte: AmstedMaxion/Jornal Dia a Dia

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