Siemens fornece sistema de controle para projeto de expansão do metrô de Paris


Por Larissa Garcia
Matrô de ParisA Siemens foi escolhida pela companhia de transporte de Paris RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens) para fornecer o equipamento de controle de trens e sistema de monitoramento operacional para a linha 14 do metrô da cidade. Este novo trecho ampliará a linha sul com seis quilômetros e quatro estações. O valor é de cerca de 45 milhões de euros e a extensão deve ser entregue em 2019.

A parceria é de longa data, em 1998, a Siemens equipou o trecho original da linha 14 e, assim, criou a primeira linha de metrô totalmente automatizada em Paris, com trens sem condutores. A Siemens equipou cerca de 250 quilômetros com tecnologia de sinalização para operação sem condutor, tornando-se líder no mercado mundial neste campo.

No projeto atual, a companhia fornecerá o Trainguard CBTC, um tipo de sistema de controle de velocidade automático que permite a operação sem condutor. A operação Driverless pode aumentar a capacidade de uma linha de metrô em até 50%, pois os trens podem funcionar em intervalos de espaço mais curtos. Em Paris, a operação automática conseguirá um intervalo de serviço de 85 segundos. Se o volume de passageiros de repente sobe – durante grandes eventos, por exemplo – trens adicionais podem ser acionados.

Ao mesmo tempo, o controle automático reduz o consumo de energia  em até 15%. Um perfil de funcionamento otimizado para energia inteligente sempre garante a plena utilização do tempo de viagem. Os trens não chegam com “excesso de pontualidade”; ao invés disso, eles ajustam a sua velocidade automaticamente para evitar o consumo desnecessário de energia.

Além da linha 14 existente, a Siemens também forneceu soluções para a Linha 1 com o sistema totalmente automático de proteção de trens Trainguard MT para operação sem condutores em 2011. A Linha 1 é  mais antiga e mais utilizada na capital francesa, pois liga o leste ao oeste da cidade ao longo de 17 quilômetros de trilhos e transporta até 725 mil passageiros por dia.

Portal Nacional de Seguros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s