Randon lança pedra fundamental para instalação de fábrica em Araraquara


Pedra FundamentalA Randon S.A Implementos e Participações fez o lançamento oficial da pedra fundamental de mais uma unidade industrial em São Paulo nesta sexta-feira, dia 31 de outubro. Fabricante de equipamentos para o transporte de cargas, a empresa já opera desde 1965 em Guarulhos, e agora se instala em Araraquara, estrategicamente situada na região central do Estado, distante apenas 277 quilômetros da capital, onde deverá iniciar a fabricação de vagões e semirreboques canavieiros, a partir de 2016.

O projeto contempla, inicialmente, investimentos da ordem de R$ 100 milhões em obras físicas e equipamentos, num empreendimento que poderá gerar até 2000 empregos na plena atividade. As obras de terraplanagem já começaram e esta primeira etapa deverá contar com o total de 25 mil m² a serem ocupados por fábrica, área administrativa e de apoio, dentro de uma área total de terreno de 122 hectares.

A construção dos pavilhões deverá iniciar em aproximadamente 30 dias. A ideia de expansão da empresa no Estado paulista ganhou forma em dezembro de 2012, a partir da assinatura de Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araraquara e Memorando de Entendimentos com o Governo do Estado de São Paulo, através da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo.

“Atualmente com mais de 80% dos ativos e dos investimentos concentrados no Rio Grande do Sul, a Randon quer ter presença, com suas soluções para o transporte, nos principais polos brasileiros de desenvolvimento”, destacou o presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon. Ele destaca a vocação da região paulista para o plantio de cana-de-açúcar, que conta com uma precondição de infraestrutura adequada, com acessos ferroviário e rodoviário, além da disponibilidade de mão de obra. A mesma situação de mercado é que levou a empresa a se instalar em Chapecó/SC, em 2011, para atender o potencial mercado de produtos resfriados/congelados.

“Formalizadas as intenções e condições que viabilizam a ampliação da nossa capacidade de produção, tais como licenças, enquadramentos fiscais e tributários e a adequação de infraestrutura local, a Randon S.A inicia, efetivamente, mais um parque fabril, considerando que suas atuais instalações industriais, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, estão no limite de sua capacidade”, observa David Randon, lembrando que todos os sites da Randon no Brasil estarão interligados de modo a complementarem a produção e, juntos, prontamente atenderem a demanda, onde estiver o mercado consumidor.

Na solenidade de lançamento da pedra fundamental, na presença de autoridades como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito Marcelo Barbieri, e o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, o presidente da Randon esteve acompanhado do vice-presidente do Conselho de Administração, Alexandre Randon e, ainda, dos diretores corporativos Norberto Fabris e Luis Antonio Oselame e do diretor de compras, logística e finanças da Randon Implementos, Esdânio Pereira.

“A Randon é uma indústria com valores como o empreendedorismo e é tudo o que o Brasil precisa, valorizar o fazer’’ afirmou o governador Alckmin, lembrando que a Randon escolheu o coração de São Paulo para se instalar, ao lado da ferrovia, rodovias, universidades e energia disponível como o gás natural. “Toda a infraestrutura foi preparada em ritmo Randon”, concluiu ele.

“A instalação da Randon em Araraquara irá transformar a realidade econômica e social do município”, disse o prefeito Marcelo Barbieri, para quem, foi decisivo o apoio do governador Geraldo Alckmin, através da Investe São Paulo, fortalecendo a vocação logística da cidade, resgatando a história da ferrovia na região e gerando milhares de empregos. O prefeito observa que antes mesmo da efetiva chegada da empresa, já foram colhidos resultados positivos, como a instalação de outros empreendimentos e uma importante obra de infraestrutura realizada pelo Estado que trouxe grande benefício para a região do bairro Hortênsias, onde a Randon está se instalando.

“A questão ferroviária é uma das prioridades do Estado de São Paulo, seja no transporte de passageiros como no de cargas. O investimento da Randon reforça o desenvolvimento da malha ferroviária paulista, por isso temos prestado todo o apoio em questões de licenciamento ambiental, tributária e de infraestrutura, fazendo a interlocução com todos os órgãos e entidades envolvidos no processo”, disse Luciano Almeida, presidente da Investe SP, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, que assessora o projeto desde 2011.

Fonte: Mecânica de Comunicação/ABIFER

Anúncios

Um comentário sobre “Randon lança pedra fundamental para instalação de fábrica em Araraquara

  1. A INDÚSTRIA FERROVIÁRIA TENDE A CRESCER, ONDE ALL E MRS DETENTORES DOS CONTRATOS ANTIGOS, DEVEM CEDER SUAS LINHAS MEDIANTE PEDÁGIOS, PARA O TREM DE PASSAGEIROS, METROPOLITANOS, CARGA PRÓPRIA DE TERCEIROS, ONDE MUITOS QUEREM TER SEUS TRENS, PASSANDO NAS SUAS LINHAS, ENGATANDO NO TREM DE ROTINA, FAZENDO SUAS LOCOMOTIVAS, FORÇA MOTRIZ,DO TREM CUMPRIDO A PERDER DE VISTA, ISSO É O PROGRESSO QUE ESTÁ COMEÇANDO ANTE DO LIVRE ACESSO, A SER IMPLANTADO PELA FEDERAÇÃO…PENSAR PROFESSORES(AS).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s