Passeios de trem da natureza: Trem do Pantanal (Aquidauana) (MS)


Por Gabriel Mazzone | * Portal Desviantes

Trem do Pantanal (Aquidauana) (MS)Viajar de trem é fazer uma aventura com conforto. Através de um passeio de trem, você pode percorrer roteiros que levam a regiões diferentes do Brasil, onde há cachoeiras, montanhas, rochas, campos, enfim, lugares mágicos. O Desviantes selecionou 10 trajetos de trem que te levam para um passeio no meio da natureza. Veja qual deles combina mais com o seu perfil e faça uma viagem ao passado, de volta aos tempos em que o Brasil andava de trem.

Trem do Pantanal (Aquidauana) (MS) Na cidade de Aquidauana, você embarca rumo a Miranda. A estação de Aquidauana revela um pouco da história da cidade, criada em 1892 próxima ao Rio Mondego atualmente Rio Aquidauana, ela é considerada a entrada do Pantanal. Por ali, é bem fácil de se encontrar algumas aldeias indígenas, como Taunay e Limão Verde, que estão abertas para visita.  Mas antes disso, vale a pena prestar atenção no trajeto desse passeio de trem, que passa pela Serra do Maracaju, Serra da Boquena, e pelas áreas com floradas de ipês. Pelo caminho, rios e cachoeiras tornam o passeio ainda mais surpreendente pela beleza da natureza do Mato Grosso do Sul. São quatro horas de percurso rico em fauna e flora. Observe também a beleza da estação ferroviária de Miranda, de 1912.

Em Aquidauana aproveite a parada para degustar um dos pratos típicos, o ensopado de Pintado.

Trajeto do passeio: Aquidauana a Miranda; 4h de duração.

Foto 1: Serra Verde Express; Foto 2: Tudo do MS

* O Desviantes é um portal (http://www.desviantes.com.br) de turismo de aventura e ecoturismo que surgiu para estimular o contato com a natureza através do turismo e dos esportes de aventura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s