Passeios de trem da natureza: Trem das Montanhas Capixabas (ES)


Por Gabriel Mazzone | * Portal Desviantes

Trem das Montanhas Capixabas (ES)Viajar de trem é fazer uma aventura com conforto. Através de um passeio de trem, você pode percorrer roteiros que levam a regiões diferentes do Brasil, onde há cachoeiras, montanhas, rochas, campos, enfim, lugares mágicos. O Desviantes selecionou 10 trajetos de trem que te levam para um passeio no meio da natureza. Veja qual deles combina mais com o seu perfil e faça uma viagem ao passado, de volta aos tempos em que o Brasil andava de trem.

Principal característica desse trajeto é a proximidade com as belas montanhas capixabas. É um passeio pela Serra do Mar que sai dos 15 metros acima do nível do mar e chega numa altitude de 530 metros. Com duração de duas horas e meia, o trem sobe a Serra Capixaba entre as cidades de Viana e Araguaia, com paradas também em Domingos Martins e Marechal Deodoro. O trem sobe a montanha e percorre 46 quilômetros de trechos de Mata Atlântica, pontes de ferro, túneis, cachoeiras, propiciando uma vista fantástica. Entre as belezas dessa viagem estão a ponte suspensa do Rio Jacu e dois túneis próximos a Domingos Martins, já na primeira parada. Domingos Martins é considerada a cidade que tem um dos três melhores climas do mundo. É um lugar que esbanja beleza natural e atrações como o Parque Estadual de Pedra Azul, que abriga a Pedra Azul, um afloramento de gnaisse com 1822 metros de altitude. Além da montanha, o parque está aberto para as pessoas aproveitarem as trilhas, piscinas naturais, cachoeiras, além da diversidade da fauna e flora disponíveis.

Trem das Montanhas Capixabas (ES)Outra parada para você se deliciar é a da cidade de Marechal Deodoro, reconhecida também como a ‘Cidade das Orquídeas’. Pela mata localizada por ali há uma infinidade de espécies de orquídea. Um espetáculo que merece ser conferido.

Em todas essas paradas observe que a cultura e arquitetura italiana e alemã são marcantes. E claro não esqueça de provar os pratos típicos de origem alemã disponíveis pelas cidades.

Trajeto do passeio: Viana a Araguaia; 2h30 de duração.

Foto 1: Sonhando Vivendo e Aprendendo; Foto 2: Luciano Secchin

* O Desviantes é um portal de turismo de aventura e ecoturismo que surgiu para estimular o contato com a natureza através do turismo e dos esportes de aventura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s