Mairinque oficializa criação do Museu do Ferroviário Municipal


Redação: Rafael Barbosa – Fotos: Rafael Barbosa

Musel MairinqueMairinque celebrou na noite de quarta-feira, dia 12, a oficialização do Museu do Ferroviário. A celebração aconteceu na Estação Ferroviária de Mairinque, onde o museu está instalado, em um coquetel comemorativo. A oficialização deste empreendimento é uma grande conquista, que traz diversos itens que retratam a história não apenas da ferrovia de Mairinque, mas também do próprio município.

“A vida de Mairinque começou com a estrada de ferro. Então existe uma ligação histórica muito grande entre ela e a cidade. Nós, da Associação de Indústrias da Região, damos total apoio, pois sabemos o quanto esta conquista é importante para nossa região”, afirmou o presidente da Associação de indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque, Vinício C. Pensa.

Musel MairinqueMembros da Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária também estiveram presentes para celebrar o ocorrido. “Considero a estação de Mairinque como o marco zero da cidade, assim como a Praça da Sé é para São Paulo. Tudo que hoje temos na cidade se originou daqui”, afirmou o Presidente da Associação, Sérgio Afonso dos Santos, ao comentar a importância em se manter a história viva.

A oficialização do museu faz com que o mesmo possa receber recursos institucionais e governamentais, trazendo um grande potencial para o turismo da cidade. “Toda criança adora locomotivas, então elas virão para ver estes itens e os antigos também virão, pois cada peça é uma recordação” comenta o engenheiro mecânico, Ciro Gomes.

“Esta oficialização, faz com que efetivamente a cidade tenha o dever de manter viva esta história tão importante para o município e que faz parte do nascimento, da cultura e da própria identidade de Mairinque”, afirma o Prefeito da cidade Binho Merguizo.

JE Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s