Caminhão avança, colide com metrô no Ceará e tira vagão dos trilhos


trem3Um caminhão colidiu e descarrilou o metrô do Cariri, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão não percebeu a sinalização que alerta sobre a ferrovia e avançou.

Com o impacto, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) saiu dos trilhos e suspendeu o percurso do transporte público entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Os serviços devem ficar suspensos durante toda esta quinta-feira, segundo o Metrofor.

metro5

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“O motorista teve uma luxação no braço e outra pessoa teve ferimentos no rosto, mas não foi nada grave. Pela força do impacto da colisão, todos tiveram muita sorte por não ter ocorrido nada grave”, diz o subtenente do Corpo de Bombeiros Eugênio Dantas.

metro6

O Metrofor fez a solicitação de um guincho para remover os veículos do local. O trabalho de desobstrução da ferrovia deve ocorrer até a noite desta quinta-feira, segundo previsão dos bombeiros.

A área onde ocorreu o acidente foi isolada devido ao derramamento de combustível do caminhão. Os bombeiros recomendam que a população não se aproxime do local por haver risco de combustão.

Trem 7

Este foi o quinto acidente envolvendo o metrô do Cariri em 2014.

Fotos: Robson Roque/Agência Miséria)

Do G1 CE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s