Metrô de Barcelona ganha novos trens


Por Renato Lobo | Via Trolebus

Metro de Barcelona

Os primeiros dois novos trens da série 114 já entram em operação na linha 7 da rede do Metrô em Barcelona. Ao todo serão cinco novas composições sendo fornecidos por um consórcio entre a Alstom e a CAF.

As composições andam em uma velocidade máxima de 90 km/h. A empresa que opera parte do sistema esta modernizando a frota de trens, porém uma das composições antigas será mantida e preservada e futuramente o público terá a oportunidade de comprar peças dos outros trens como Souvenir através do site de leilões eBay.

O Metropolitano de Barcelona foi inaugurado em 31 de Dezembro de 1924, e possuí atualmente 113 km de extensão, dividido em 11 linhas atendendo 148 estações. Parte da malha é operada pela empresa estatal “Transportes Metropolitanos de Barcelona”. As demais linhas controladas pela empresa “Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya”, que pertence à “Generalitat de Catalunya”.

Renato Lobo: Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s