Hyundai Rotem vai produzir trens sem condutor para Istambul


Renato Lobo | Via Trolebus

Hyundai Rotem

A empresa Hyundai Rotem fechou um contrato de 79 milhões de euros para o fornecimento de 17 trens do metrô de Istambul com tecnologia driverless, sem operadores, mesma usada na Linha 4-Amarela do Metrô em São Paulo, onde as composições são da mesma empresa mencionada no começo deste post.

Os novos trens possuem quatro carros, e serão entregues a partir do segundo semestre de 2017, e devem prestar serviços na linha M2, que liga Yenikapı e Hacıosman.

A Hyundai Rotem apresentou a oferta de 12% mais barata que a exigida na concorrência pública, de acordo com uma declaração da própria empresa. A fabricante sul-coreana construiu todos os trens de quatro carros que operam atualmente na linha M2. As novas composições serão fabricadas na fábrica da empresa em Adana.

O Metrô de Istambul foi inaugurado em 1989 e possuí atualmente 86.6 km de extensão , dividido por quatro linhas nomeados M1, M2, M3 e M4. Outras 4 estão em processo de implantação.

Com as informações de Global Rail News

Renato Lobo – Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s