Link

A pontualidade dos serviços ferroviários suecos


Por Renato Lobo | Via Trolebus

Trem SuécoQuem viaja para países da Europa sempre relata a excelência dos serviços ferroviários, e a pontualidade é sempre um fator em destaque. É o caso dos serviços ferroviários suecos, que melhorou em 2014. Desde 2011, o serviço vem registrando aumento, atingindo 90,3 % de pontualidade em 2014 – contra 90,2 por cento em 2013, de acordo com o site Global Railnews.

Os europeus quantificam os atrasos nos serviços de transporte, e as autoridades da Suécia estimam que a demora nas partidas na rede ferroviária do país custam € 530.000.000 por ano.

Já serviços de logística do país o cenário não é tão positivo, e a pontualidade está abaixo dos 80% alcançado em 2013, porém registrou melhoras em relação aos anos anteriores.

De qualquer forma os cenários descritos acima é de causar espanto e inveja a nós brasileiros, que temos os nossos deslocamentos sobretudo por meio do modal rodoviário.

Renato Lobo – Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s