Tem mais de 60 anos? Saiba como viajar de graça para outros estados de ônibus ou trem


Trem da ValeQuem tem mais de 60 anos e possui renda de até dois salários mínimos pode viajar de graça no trem de passageiros da Vale ou nas linhas de ônibus interestaduais. São dois assentos gratuitos no trem que faz a ligação dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O benefício só vale para viagem nos vagões da classe econômica. A passagem de Vitória para Belo Horizonte que custaria R$ 62 sai por R$ 31 para quem tem mais de 60 anos.

Quando os assentos com gratuidade estiverem ocupados, a Vale vende as passagens com 50% de desconto também para o vagão da classe econômica. A procura pela gratuidade no trem da Vale é grande. Quem pretende usar esse benefício deve ir até uma das estações da Vale com pelo menos 10 dias antes da viagem. Para ter direito a gratuidade ou ao desconto é preciso apresentar documento de identidade e o comprovante de renda.

Para as viagens de ônibus das linhas interestaduais a documentação exigida é a mesma do trem da Vale. São dois assentos gratuitos por ônibus para quem tem mais de 60 anos. A reserva pode ser feita com 60 dias de antecedência. Para conseguir o desconto de 50% é preciso fazer a reserva das passagens com 12 horas antes da viagem. Não há limite de assentos por ônibus.

As companhias aéreas brasileiras não oferecem descontos para quem tem mais de 60 anos. A Trip, que em junho de 2012 foi comprada pela Azul, vendia passagens com até 60% de desconto no projeto “Melhor Idade”. O programa foi extinto pela Azul.

Folha Vitória

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s