Maquinista e auxiliar sofrem acidente com locomotiva da ALL em Valparaíso-SP


Um maquinista e seu auxiliar, ambos residentes em Três Lagoas, escaparam da morte na última segunda-feira (09) ao sofrerem um acidente de trabalho com uma locomotiva da Empresa América Latina Logística (ALL).

Acidente allA máquina de prefixo G-15 saiu de Araçatuba com vagões carregados de combustível e tinha como destino a cidade de Mirandopolis-SP.

No trajeto sentido SP-MS, a máquina descarrilhou próximo a cidade de Valparaíso-SP, caindo em um pequeno barranco, tombando a máquina com os dois três-lagoenses.

Acredita-se que alinha férrea daquele trecho se abriu, devido à falta de manutenção nos dormentes, que já estão desgastados com o tempo. Após o descarrilamento, a máquina pegou fogo, atingindo parte da pastagem ao lado da ferrovia.

Parou no tempo

Constantemente, funcionários da empresa reclamavam da falta de segurança durante as viagens, pois grande parte da malha ferroviária entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo estão em péssimas condições.

Há anos, um acidente parecido com o apresentado na reportagem, ocorreu na região de Água Clara-MS. Na ocasião, os funcionários da empresa morreram soterrados.

Diante a apresentação da matéria, funcionários da empresa que temem por sua segurança, pedem providencias das autoridades para vistoriarem os equipamentos e saberem as reais condições de trabalho em que todos enfrentam no dia dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s