VLT volta a circular na grande João Pessoa


VLT - JPO Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da região metropolitana voltou a circular na última quarta-feira (29), de acordo com o Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O trem volta a funcionar depois de danos causados por usuários serem consertados e da poda de árvores que atrapalhavam a passagem em um trecho de 1 km do percurso.

De acordo com Gerente de Operação e Manutenção da CBTU, Othomagno Viegas, os danos causados ao VLT já foram reparados e ele está pronto para o retorno. “Ele continuará funcionando em horários que não são de pico, de segunda a sexta, das 8h40 às 16h, alternando com o trem antigo”, afirma.

Já a poda das árvores foi autorizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) e realizada entre o fim de semana e esta terça-feira (28). Antes do retorno, todo o trecho foi inspecionado pela Companhia, que verificou a limpeza e o bom estado do trecho para o funcionamento do VLT.

“Ele continuará funcionando em horários que não são de pico, de segunda a sexta, das 8h40 às 16h, alternando com o trem antigo”, afirma o gerente.

G1 PB/Revista Ferroviária

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s