Sem previsão de início das obras dos Trens Regionais


Renato Lobo | Via Trolebus

Korail_KTX-2

A volta dos trens regionais ligando a capital paulista a municípios do interior do estado ainda não tem data certa. A última previsão de inícios das obras era para este ano, com a entrega para 2017.

Reportagem do portal G1 conta que o Governo Estadual evita dar prazos sobre os trens intercidades. De acordo com a CPTM, a Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) das duas empresas está em análise pelo Conselho Gestor das Parcerias Público Privadas (PPP´s) do governo estadual.

O projeto contempla infraestrutura, implantação de equipamentos e sistemas, material rodante, e abrangendo, além de Sorocaba, Santos, Mauá, São Caetano do Sul, Santo André, Jundiaí, campinas, Americana, São José dos Campos e Taubaté.

Segundo o conselho, de responsabilidade da Secretaria de Governo, o Estado aguarda um retorno da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para dar continuidade ao projeto, já que os trilhos passariam em grande parte do trajeto, ao lado de trens de cargas, que estão na faixa de domínio do governo federal.

Por outro lado a ANTT nega o conhecimento dos documentos. “Não recebemos nada sobre esse projeto”, informou a assessoria do órgão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s