Novos diretores da ANTT tomam posse


#antt

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (4/8), a solenidade de posse dos novos diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Carlos Fernando do Nascimento, Marcelo Bruto da Costa Correia, Marcelo Vinaud Prado e Sérgio de Assis Lobo juntam-se ao diretor-geral, Jorge Bastos, na Diretoria Colegiada da Agência. No dia 21/7, a presidenta Dilma Rousseff nomeou os diretores por meio de publicação no Diário oficial da União, após aprovação dos nomes no plenário do Senado.

Servidores da casa; representantes dos ministérios dos Transportes e do Trabalho e Emprego; senadores; deputados; representantes de instituições públicas e privadas do setor de transportes terrestres; representantes do Governo do Distrito Federal e representantes de instituições de classe prestigiaram a cerimônia. “Hoje é um dia especial para a Agência, há muito tempo a gente espera por esse dia para completar o nosso quadro de diretores de uma maneira efetiva. Isso fortalece mais ainda as decisões, com a garantia da multiplicidade de opiniões de profissionais altamente qualificados, como esse quadro de diretores que estão sendo empossados”, afirmou Jorge Bastos.

No ato de posse, o diretor Carlos Fernando do Nascimento falou sobre o futuro da ANTT. “Temos que ter consciência e criatividade para pensar fora da caixa, para conseguir fazer mais. Capacidade técnica não nos falta, vontade também não nos falta e tenho certeza que agora ainda mais com a diretoria completa e formalmente empossada, com um mandato bem definido, isso vai se concretizar”, disse. O diretor Marcelo Bruto da Costa Correia deu destaque ao trabalho desenvolvido pela ANTT. “O aprimoramento regulatório do setor é uma tarefa contínua e já vem sendo realizado pela Agência, seremos mais uma peça nessa engrenagem, nesse crescimento contínuo que tem ocorrido já nos últimos anos”.

Em seu discurso, o diretor Marcelo Vinaud Prado ressaltou o papel de todos. “A Agência se faz pela atividade regulada, com a ação de cada um, de cada concessionária, de cada empresário, de cada empresa habilitada a trabalhar e contribuir para o crescimento do país. É isso que faz com que essa Agência evolua cada vez mais e seja motivada pelo futuro do país”, ressaltou. Já o diretor Sérgio de Assis Lobo destacou as novas responsabilidades da ANTT. “A partir de agora posso dar minha contribuição na Agência, temos poucos anos para executar boa parte dos 200 milhões definidos para o Programa de Investimentos em Logística e contem com apoio da Diretoria que está sendo empossada”, reforçou.

Carlos Fernando do Nascimento e Marcelo Bruto da Costa Correia terão mandato até 18/2/2016. Marcelo Vinaud Prado terá até 18/2/2017 e Sérgio de Assis Lobo até 18/2/2019.

Conheça os diretores:

Carlos Fernando do Nascimento é advogado, formado em 2004 pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e, atualmente, mestrando da UnB pelo Programa de Pós-Graduação em Regulação e Gestão de Negócios. Em 2006, iniciou a carreira na ANTT como servidor efetivo e ocupou, de 2012 a 2015, o cargo de diretor interino da Agência. Também foi integrante do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entre 2006 e 2012.

Marcelo Bruto da Costa Correia é servidor de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Foi diretor de Logística da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e secretário executivo especial de Mobilidade Urbana na Secretaria das Cidades de Pernambuco. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE). É também mestre e doutor em Administração Pública pela FGV (SP).

Marcelo Vinaud Prado, servidor efetivo da ANTT desde 2005, é graduado em Tecnologia de Processamento de Dados, pela Universidade Paulista (Unip), e especialista em Regulação em Transportes Terrestres, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Transportes Urbanos, pela Universidade de Brasília (UnB), e em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, pela Universidade Católica de Goiás (UCB). Também concluiu curso de mestrado em Engenharia de Transportes pela UnB. Foi superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência.

Sérgio de Assis Lobo é engenheiro civil e pós-graduado em administração de empresas. Tem experiência de 35 anos no segmento de engenharia de transportes rodoviário, ferroviário e fluvial. Lobo já integrou a assessoria da Diretoria da ANTT no período entre 2008 e 2013. Foi diretor de Planejamento da empresa pública Valec, responsável pela área de projetos, estudos, tecnologia da informação e orçamento institucional.

Fonte: ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s